
Rock o mais básico possível. Esta é a definição de Nasi Valadão, vocalista do quarteto paulistano Ira! para as 12 canções que compõem o 13.º álbum da discografia do grupo, Invisível DJ, lançado há pouco mais de um mês. O disco, além de marcar definitivamente a transição da banda do formato acústico para o elétrico (passaram-se três anos desde o lançamento do especial desplugado gravado em parceria com a MTV), celebra os 25 anos de trajetória da banda, que vem se mantendo firme e forte entre os grandes patrimônios do rock brasileiro. "O disco acústico foi um momento muito especial na nossa carrreira, que com certeza vai deixar saudade. É nosso trabalho mais reconhecido e prestigiado, mas sentimos que está na hora de seguirmos em frente e estamos nos readaptando ao formato original", conta Nasi, em entrevista ao Caderno G.
Mas, de acordo com o vocalista, enterrar o álbum acústico no passado não está entre os objetivos da banda, que apresenta hoje à noite, na Helloocha, além todas as 12 faixas de Invisível DJ, as canções acústicas mais requisitadas, em formato elétrico. "Será um show mais pesado. Nossa idéia é criar uma resposta legal à sutileza e delicadeza presente nos arranjos do acústico", explica.
Produzido por Rick Bonadio (que já havia trabalhado com a banda no especial da MTV), Invisível DJ traz canções de Rodrigo Koala (líder da banda Hateen e compositor da faixa "Eu Vou Tentar", que já conta videoclipe dirigido por Selton Mello), além de uma versão para a música "Feito Gente", clássico setentista de Walter Franco. De acordo com Nasi, ainda este mês a banda põe no mercado um DVD com uma apresentação das novas músicas ao vivo em estúdio (sem público), além de um making of minucioso de todas as etapas de realização do disco e depoimentos de artistas que fizeram parte dos 25 anos de história do quarteto.
Serviço: Show com Ira! e Relespública. Hellooch (R. Des. Westphalen, 4.000). Hoje, às 23 horas. Ingressos promocionais e limitados a R$ 60 e R$ 30 (estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível). Mais informações pelo telefone (41) 3013-3374.



