A brasileira Deborah Colker poderá ser a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil. No final de agosto, ela esteve em Montreal, no Canadá, sede da companhia, para acertar detalhes da produção de um espetáculo previsto para celebrar os 25 anos de fundação do circo, em abril de 2009. A informação foi publicada no último dia 10, no jornal O Globo.
"Estou muito feliz e excitada com o projeto. Quero trabalhar com os elementos do circo, os trapezistas, malabaristas, clowns, mas, evidentemente, coreografando tudo", disse a coreógrafa sobre a montagem, que terá como tema o meio ambiente e os animais.
Em 29 outubro, ela volta ao Canadá para desenvolver, em um workshop com oito artistas da companhia, as primeiras idéias para conceber a criação dos números. Ainda de acordo com o jornal, o estúdio Pixar, do desenho Ratatouille, foi colocado à disposição da coreógrafa.
O espetáculo, que estréia no Canadá, deve correr mundo por cerca de 15 anos. A temporada brasileira ainda não está acertada.



