• Carregando...
Diegho Kozievitch... | Fotos: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Diegho Kozievitch...| Foto: Fotos: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • ...e Milena Silveira: vencedores da seleção

Diegho Kozievitch, 23 anos, e Milena Silveira, 22, são os novos integrantes da banda Denorex 80. Eles foram os vencedores do Teste do Sofá, evento seletivo que teve a fase final realizada das 23h59 do último sábado até às 6 horas do domingo, no palco do John Bull Music Hall.

Nem a chuva contínua, que se fazia presente já no início da noite do sábado, impediu que mais de 900 pessoas lotassem a casa noturna. Quem chegou depois das 22h30 teve de estacionar o carro a pelo menos qua­­tro ou cinco quadras distante do local.

Mas nada, nem o atraso do início do evento, tirou o brilho da madrugada acesa que foi essa festa inesquecível. A atriz Katiuscia Canoro, interpretando a personagem Lady Kate (do programa Zorra Total), foi a responsável pela abertura, e sinalizou como seriam as seis horas seguintes: exibição de talento, em meio a brincadeiras e muita alegria.

Lady Kate anunciou ter "comprado" a banda. Naturalmente, a afirmação fazia parte do esquete cômico. Ela cantou, e antes de sair de cena, disse o seu mais do que conhecido bordão: "Tô pagaaaaaaaaaaaaaaaaaaano!".

Os oito candidatos cantaram, individualmente, uma música.

Após cada apresentação, o ator e diretor Maurício Vogue, um dos cantores da banda, fazia uma breve entrevista e solicitava a avaliação de um dos integrantes do júri. Entre os jurados, que estavam no principal camarote do John Bull, destaque para Nelson Fonseca (produtor de elenco da Rede Globo), para a atriz Fernanda Machado e para o produtor de moda Victor Sálvaro.

Antes mesmo da apuração dos votos, já era possível prever quem seriam os escolhidos. Como? Pela reação do público. Kozievitch, cantando "Você Não Soube Me Amar", da banda Blitz, e Milena, interpretando "O Amor e o Poder", de Rosana, fizeram a plateia cantar junto, com não pouca emoção.

A escolha da música a ser interpretada pode ter sido meia vitória. Afinal, a Denorex 80 é uma banda que faz versões de sucessos da década de 1980, e o repertório privilegia músicas românticas e/ou engraçadas.

Michelle Pucci "arrasou", como disse, no camarote, o jurado Victor Sálvaro. Mas, afinadíssima e "dona" da cena, não tirou sorrisos do público. Era evidente que a plateia estava hipnotizada ao ver e ouvir Michelle interpretando "Wuthering Heights", de Kate Bush. Mas a vaga não seria, como não veio a ser, dela.

João Soto, outro candidato, quase emplacou. Ele é afinado, de­­monstra segurança no palco, mas não entrou no clima brincalhão da banda.

O Denorex 80 não estava no John Bull apenas para acompanhar e selecionar novos integrantes. Eles também fizeram o tradicional show, antes e depois das participações dos candidatos.

Além disso, a madrugada marcou a despedida oficial de Jana Mun­­dana (a saída de Alexandre Nero foi na última noite de Natal).

Maurício Vogue chorou, muito comovido, ao entregar um buquê de rosas a Jana. Afinadíssimo, ele cantou "Exagerado", de Cazuza, meio homenagem, meio declarações de amor e amizade à amiga-colega que dividiu oito anos de aventuras com a trupe.

No camarote, os jurados não deixavam de comentar, diversas vezes, a respeito da performance arrebatadora de Rosana Stavis. Se ela faz o "chão tremer" em muitas das peças em que atua, com o Denorex 80 ela se reinventa como cantora, e provoca lágrimas e sorrisos.

Victor Sálvaro tem um palpite: "A banda tem de ‘explorar’ ainda mais os seu intregantes." Como assim? "O Denorex 80 tem de colocar os seus ‘membros’ na capa da Playboy e da G Magazine. Vai ser o maior bafo, não acha?", propõe.

Com Kozievitch e Milena, há novas e instigantes possibilidades para essa banda que é autoral ao recriar canções famosas. E que libera uma energia sensual irreprimível a cada nova apresentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]