• Carregando...
Meus Amigos Monstros é um dos melhores programas do Gloob | Divulgação
Meus Amigos Monstros é um dos melhores programas do Gloob| Foto: Divulgação

Serviço

Gloob

Canais pagos Net, Sky, Claro TV, GVT e Oi TV DTH.

Ao mesmo tempo em que parou de exibir a programação infantil diária para dar lugar ao Encontro de Fátima Bernardes, a Rede Globo colocou no ar um novo canal para crianças. Disponível somente nas tevês por assinatura, o Gloob consegue mais do que substituir a antiga TV Globinho e supera outros do gênero: reinventa programas educativos e divertidos, como não se via desde Rá-tim-bum, da TV Cultura.

Mesclando desenhos e séries, o canal consegue unir realidade e fantasia sem perder o tom. O que é adequado para crianças porque, além de mexer com o imaginário infantil – intenção que deveria ser perseguida por qualquer programação voltada para os pequenos –, não tem conteúdo violento, agressivo ou que envolva sexualidade.

Dentro da programação, algumas séries e desenhos ganham destaque. Entre eles estão a série Meus Amigos Monstros e o desenho Ned & Fred. O primeiro conta a história de uma família que muda para uma casa onde vivem três monstros no porão, Norman, Fiend e Haggis. A surpresa – e a graça – do desenho é que eles são extremamente amáveis e tornam-se amigos do caçula da casa, Eddie. As critaturas, bonitas e coloridas, lembram um pouco – exceto pela cor – aqueles do filme Onde Vivem os Monstros, baseado no livro infantil de mesmo nome, do autor e ilustrador americano Maurice Sendak.

Já Fred & Ned mostra duas lebres irmãs que abrem um aeroporto para que todos os animais possam voar. Brinca com a diferença de personalidade entre irmãos: Fred é certinho e responsável, enquanto Ned só pensa em diversão e, por isso, se mete em encrencas.

Para lembrar

O Gloob investe também em desenhos antigos das décadas de 1980 e 90, como Smurfs, She-ra e He-man – que acabam por agradar também aos adultos – e histórias de mistério e investigação com atores mirins que estimulam a criatividade da garotada, como Os Detetives do Prédio Azul.

O Gloob surpreendeu ao mostrar que outros canais além da TV Cultura são capazes de envolver, divertir e agradar às crianças sem precisar apelar para conteúdos adultos. Para os filhos, ele é uma ótima opção, talvez a melhor do momento. Para os pais, é a certeza de uma programação que pretende também levar mensagens de amizade, coragem, respeito e outros valores tão importantes para quem está em fase de formação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]