• Carregando...
Cena de "Acossado" de Godard, de 1960 | Divulgação/Impéria Filmes
Cena de "Acossado" de Godard, de 1960| Foto: Divulgação/Impéria Filmes

Telecine Cult exibe série sobre Segunda Guerra

Amanhã começa o festival de filmes sobre Segunda Guerra Mundial no Telecine Cult. Todos os sábados do mês de junho, às 17 horas, o músico João Barone (foto) entrará em cena para apresentar um filme sobre o conflito.

Serão quatro longas-metragens e um documentário. O primeiro a ser exibido será Tora! Tora! Tora!. A película de 1970, dirigida por Kinju Fukasaku e Richard Fleischer, trata do ataque à base militar de Pearl Harbor e os momentos que o antecederam.

O documentário Filmando a Segunda Guerra , narrado por Tom Hanks, encerra o festival no dia 30 de junho. Iwo Jima, O Portal da Glória, A Queda! As Últimas Horas de Hitler e Fugindo do Inferno compõem o resto da programação.

Novo canal Telecine estréia hoje

Estréia hoje o canal Telecine Light (TLI), da Rede Telecine. O TLI substituirá o Telecine Emotion. Porém, a mudança do canal ficou restrita basicamente ao nome: a programação continuará a mesma, com comédias e filmes românticos. O visual do TLI terá um ar leve e descontraído, o objetivo é oferecer uma programação de puro entretenimento aos telespectadores. A estréia traz os filmes Falando de Amor (foto) e Sonhando Alto. Para o mês de junho estão previstosChocolate, Do Que as Mulheres Gostam e A Era do Gelo. A programação completa no site: globosat.globo.com/telecine.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]