• Carregando...

Equipes de resgate encontraram os destroços de um pequeno avião que parece ser a aeronave pilotada pelo aventureiro Steve Fossett quando ele desapareceu, em setembro de 2007, afirmou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), dos EUA.

A NTSB, que enviou um investigador para o local do acidente, nas montanhas do leste da Califórnia, não disse nada sobre ter encontrado os restos mortais de Fossett.

O aventureiro, 63 anos, desapareceu a bordo de um avião monomotor Bellanca depois de levantar vôo de uma pista de Nevada situada no rancho de Barron Hilton, um magnata do setor hoteleiro. Fossett não registrou seu plano de vôo, mas, segundo amigos, o piloto pretendia realizar somente um passeio.

A NTSB afirmou em um comunicado que a pequena aeronave encontrada na quarta-feira "parece ser o aparelho pilotado por Steve Fossett".

O Bellanca Citabria Super Decathlon pilotado por Fossett, um avião capaz de realizar acrobacias aéreas, tinha combustível suficiente para voar de quatro a cinco horas.

Quando Fossett não regressou, foi iniciada uma grande operação de busca. O aventureiro bateu vários recordes de aviação e navegação.

Os destroços da aeronave foram achados por um montanhista a cerca de 3.200 metros de altitude, nas montanhas de Sierra Nevada, perto dos lagos Mammoth (Califórnia).

O fato de autoridades da NTSB terem sido enviadas ao local e de haverem comentado publicamente sobre o achado indica uma grande probabilidade de se tratar do avião de Fossett.

Apesar das semanas de extensas buscas por mar e por ar iniciadas após o desaparecimento de Fossett, não foi possível encontrar nenhum destroço. E, em fevereiro, o norte-americano foi declarado oficialmente morto - os investigadores concluíram então que seu avião havia sido destruído em um acidente fatal.

No entanto, nesta semana, um montanhista que caminhava por uma área remota da Califórnia encontrou objetos pertencentes a Fossett, entre os quais duas das carteiras de piloto dele, junto com notas de US$ 100.

Os objetos foram achados em uma parte montanhosa do condado de Madera, na parte leste de Sierra Nevada, entre o Parque Nacional Yosemite e a fronteira com o Estado de Nevada.

A polícia da Califórnia disse na quarta-feira que mais de 30 equipes de busca estavam sendo formadas para vasculhar a área em busca dos destroços. Prevê-se que, dentro de alguns dias, haja uma violenta nevasca na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]