• Carregando...

Nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher dá o tom da programação das emissoras de TV, abertas ou a cabo. Programas vão homenagear o sexo feminino em suas pautas, que vão desde os efeitos do doce preferido das mulheres - o chocolate - a entrevistas com personalidades do não mais "sexo frágil". No ponto mais alto dos destaques, vale conferir a apresentação do documentário "Maria Bethânia - Música é perfume", no domingo, dia 11.

O canal que mais dedica espaço em sua programação para homenagear a mulher é o GNT. Durante todo o mês de março, a emissora a cabo programou atrações com o tema. Começou dia 3 com o "Alternativa saúde", que vai homenagear mulheres que vencem desafios em diversas atividades durante todo o mês. Dia 4, o "Marília Gabriela entrevista" voltou das férias batendo papo com a escritora Lya Luft, que promoveu uma reflexão sobre o feminismo (imperdível, com reprise neste sábado às 15h). Nesta quarta, as homenagens continuaram no "GNT Fashion" e no "Saia justa".

Nesta quinta, o GNT programou um "BemStar" especial, com dicas de saúde para as mulheres. Márcio Atalla conversa com a estilista Jaqueline de Biase. O programa dá ainda dicas de exercícios para melhorar a qualidade de vida e lista os efeitos produzidos pelo chocolate no organismo. As comemorações prosseguem até o dia 25, com destaque para o "Superbonita" do dia 16, com dicas de beleza, e para a exibição do documentário "Maria Bethânia - Música é perfume". Dirigido pelo francês Georges Gachot, o filme mostra os ensaios, cenas de shows e depoimentos de amigos, familiares e da própria cantora, apontada como a maior voz da MPB. No dia 25, a pedida é o filme "Martha S/A - A história de Martha Stewart", sobre a vida da apresentadora de TV americana que, no auge do sucesso, protagonizou um escândalo financeiro e foi parar no xilindró.

Na TV aberta, as homenagens são mais comportadas, mas não foram esquecidas. Na Record, o tema será abordado no "Hoje em dia" - comandado pelo trio Ana Hickmann, Eduardo Guedes e Britto Jr. - e nos telejornais da casa. A Band programou um "Bem família" especial, com o apresentador, Daniel Bork, entrevistando uma mulher que é exemplo de vida: Marisa Mello Martins. Após ter tido uma vida difícil (foi vítima de abuso e violência na infância por conta do envolvimento de seus pais com drogas e álcool), ela fundou a Instituição Filantrópica e Educacional Parábola, que promove a adoção de crianças vítimas de violência. O "Bom dia mulher", da Rede TV!, também fezá uma homenagem ao dia. O SBT não divulga mais sua programação e a Globo vai aborda o Dia Internacional da Mulher no "Mais você", com Ana Maria Braga, e em seus telejornais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]