• Carregando...
Fachada da Bergerson Presentes | Divulgação
Fachada da Bergerson Presentes| Foto: Divulgação

Não é o Rock In Rio e não tem Iron Maiden, mas é uma festa de arromba com direito a coreografia da Beyoncé. Comandado pelo ratinho mais famoso do mundo, o espetáculo "Disney Live: Festival Musical do Mickey" desembarca em Curitiba nesta sexta-feira para curta temporada no Teatro Positivo durante o fim de semana (confira o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Com um show para crianças de 1 a 70 anos ou mais, sem limite de altura ou imaginação, o musical que mescla os clássicos da Disney com sucessos atuais que vão de rock e pop a reggae e country. "Estes personagens são atemporais, então o show é para todas as idades e todo mundo se diverte", diz o Diretor Criativo da peça, Nicholas Manna.

O público participa de trapalhadas e brincadeiras de Mickey, Minnie, Pateta e Donald; assiste a acrobacias e viaja de tapete mágico com Aladin e Jasmin; curte reggae no fundo do mar com Ariel e Sebastião e enfrenta uma chuva de meteoros na plateia com Buzz e Woody. "O melhor de fazer é ver do outro lado da performance, observar o público, ver todas as crianças, com as mães, pais e avós, que também curtem o show com olhos de criança", diz Manna.

Das vozes dos personagens ao cenário e figurino, tudo é pensado para se manter fiel às animações originais. Os artistas são todos norte-americanos e receberam aulas básicas de português na primeira semana no Brasil, mas acompanham sempre a voz gravada da dublagem.

Há três anos em turnê, a peça já foi assistida por mais de 1,3 milhões de pessoas. A turnê nacional já passou por oito cidades e depois de Curitiba encerra a temporada brasileira em Porto Alegre, de onde segue para Argentina, Paraguai e Peru. "Nunca vi um público tão animado e enérgico como o brasileiro, eles respondem a todas as perguntas, todos ficam em pé e dançam nos corredores, é isso o que amamos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]