• Carregando...

Os filmes "A gente luta mas come fruta" e "Correntes" foram os vencedores do Prêmio Panamazônia ActionAid - Pobreza, Desigualdade e Direitos. A entrega da premiação da ONG, entre US$ 2 mil e US$ 7 mil, será esta terça-feira (28), no Museu da República, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os documentários serão exibidos ao público com entrada franca.

"A gente luta mas come fruta" ficou em primeiro lugar no concurso com foco nos direitos humanos, seguido por "Correntes". Foram inscritos 41 trabalhos de de vários países, como Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Guiana e Venezuela. O júri foi formado por Cláudio Savaget, jornalista e diretor geral do programa de televisão Globo Ecologia, e integrantes da ActionAid Américas.

Produzido pela produtora Vídeo nas Aldeias, "A gente luta mas come fruta" trata do manejo agroflorestal, recuperação das terras e a preservação dos tracajás. O vídeo de 59 minutos foi realizado pelos índios Ashaninka, no Acre.

"Correntes", da ONG Repórter Brasil, é sobre o combate ao trabalho escravo contemporâneo no país. Dirigido por Caio Cavechini e Ivan Paganotti, o média-metragem tem 40 minutos.

Os filmes serão exibidos em espaços públicos de várias cidades brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]