• Carregando...
Banda de Chicago é formada por oito irmãos que se dividem em instrumentos de sopro. | Divulgação
Banda de Chicago é formada por oito irmãos que se dividem em instrumentos de sopro.| Foto: Divulgação

O grupo norte-americano Hypnotic Brass Ensemble é a principal atração do 351 Festival. Previamente marcado para sexta-feira (15), no Espaço Cult (R. Doutor Claudino dos Santos, 72 – Largo da Ordem), o evento irá acontecer neste domingo (24), a partir das 16h20. O festival também traz um show da banda curitibana Real Coletivo Dub com participações de BNegão e de Karol Conka, além de discotecagens de DJs residentes do bar 351.

Veja mais informações no Guia.

Conforme explica Rodrigo Ribeiro – um dos organizadores da festa e integrante do Real Coletivo –, a ideia do festival é reunir atividades sediadas pelo bar.

“O 351 não é só um bar. Ele funciona de dia e tem uma galera circulando: produtor cultural, músico, DJ, artista de rua. É uma plataforma criativa, um celeiro artístico. A ideia de criar um festival surgiu para ligar todas essas vertentes”, conta.

A programação, ainda de acordo com Ribeiro, tem em comum a mistura do som “orgânico com o digital”. “O line-up é voltado para esta música de dança, de groove, que mistura rap e funk dos anos 1970 com sons eletrônicos”, explica.

Parcerias

O Real Coletivo deve mostrar as músicas que gravou mais recentemente, como “Verdade”. “Mudamos muito do primeiro disco para cá. Entraram pessoas no grupo e demos mais ênfase às guitarras e misturas sonoras”, explica Ribeiro. “Tem mais dub, mais efeito. É uma nova roupagem”, diz

Além do próprio trabalho, o grupo vai tocar músicas dos últimos trabalhos de BNegão e Karol Conka, seus convidados.

“BNegão já toca junto com a gente desde 2006. Quando convidamos, ele participa das nossas músicas e a gente faz a base das músicas dele”, adianta Ribeiro. Além de faixas do premiado Sintoniza Lá (2012), o rapper deve cantar “clássicos” como “A Verdadeira Dança do Patinho”.

Karol, que já se apresentou junto com o Real Coletivo no evento Estação Pedreira, em 2014, vai dividir o palco com o grupo em músicas como “Boa Noite”.

Hypnotic

O Hynotic Brass Ensemble é um grupo de Chicago conhecido por fazer shows explosivos, que vão do funk ao jazz em alguns compassos. Formada por oito irmãos, que se dividem em instrumentos de sopro, a banda se apresenta acompanhada por uma formação complementar de baixo, bateria e percussão. O grupo tem participações em álbuns como o Plastic Beach, do Gorillaz, e parcerias com nomes como Mos Def e Ghostface Killah,

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]