• Carregando...
Drica Moraes (esq.) e Mariana Lima tiveram aulas de música para viver personagens roqueiras | Enrique Diaz/Divulgação
Drica Moraes (esq.) e Mariana Lima tiveram aulas de música para viver personagens roqueiras| Foto: Enrique Diaz/Divulgação

Teatro

Veja esta e outras peças no Guia Gazeta do Povo

Duas grandes atrizes dividem o palco do Guairinha neste fim de semana: Drica Moraes e Mariana Lima, que vivem duas mulheres em fase de descoberta. À Primeira Vista tem direção de Enrique Diaz, com texto do canadense Daniel McIvor.

Grandes amigas, as personagens têm em comum a paixão pelo rock e por acampar. Cada uma à sua maneira, elas vivem um momento decisivo relacionado à profissão e sexualidade (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

A narrativa acontece em dois momentos: o passado, quando ambas experimentam suas escolhas, e o presente, quando rememoram o que já passou.

Apesar de nem tudo ter dado certo na vida delas, o fracasso é tratado com delicadeza. "A peça fala da vontade de realizar coisas e de se conhecer, ir atrás", contou Drica Moraes à Gazeta do Povo.

Ela considera a peça simples e sofisticada a mesmo tempo: um conteúdo profundo com uma tradução cênica tranquila. Além de atuar, as atrizes cantam e tocam ukulelê no palco, algo que exigiu um grande preparo musical.

Com estreia em 2012, a peça marcou o retorno de Drica ao teatro após passar por um tratamento contra a leucemia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]