• Carregando...

"Maior Abandonado", "Bete Balanço", "Pro Dia Nascer Feliz", "Por Que a Gente É Assim?", "Tão Longe de Tudo", "O Poeta Está Vivo", "Declare Guerra", "Pense e Dance", "Puro Êxtase". Difícil encontrar alguém com mais de 20 anos que não conheça de cor e salteado pelo menos uma dessas canções, sucessos emplacados pela banda carioca Barão Vermelho ao longo de seus 23 anos de trajetória. Por isso, o show que o grupo faz hoje, no Curitiba Master Hall, deve contar com um certo clima nostálgico, graças ao repertório que representa o mais recente álbum da banda, MTV ao Vivo – Barão Vermelho. "Fazemos um retrospecto dos nossos últimos 20 anos de estrada. São músicas bastante conhecidas do público, que vem saindo surpreso dos shows pelo ritmo avassalador com que apresentamos nossos sucessos. Não tem conversa fiada. O show não tem gordura e nem desperdício. Só dá espaço para que o público o digira e saia plenamente satisfeito", analisa o baterista Guto Goffi, em entrevista ao Caderno G.

De acordo com Goffi, o grupo formado ainda por Roberto Frejat (guitarra e voz), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Peninha (percussão) e Maurício Barros (teclados) vem percorrendo o país com gás total, graças a uma rotina seguida pelas grandes bandas de rock, como a inglesa Rolling Stones, para evitar o desgaste entre os músicos: férias. Foi o que Barão Vermelho fez de 2001 a 2004, quando seus integrantes ficaram cerca de três anos separados, dedicando-se a projetos-solo. "Esse período nos reaqueceu. Agora estamos tocando com mais vontade. Sacudimos a poeira e caímos na estrada", conta, adiantando que a partir de março do próximo ano a banda deve entrar em férias pela segunda vez. "Assim a gente se valoriza, as relações são oxigenadas e a banda não cai naquela rotina de casados. Mas, enquanto isso, estamos tocando no máximo de lugares possíveis para aproveitar a boa fase", revela.

Portanto, para os que não desejam correr o risco de ter de esperar pelo retorno das férias do Barão, o show de logo mais aparece como uma boa opção para conferir novas canções do grupo, relembrar seus maiores hits, além de matar as saudades de Cazuza, que conta com uma participação virtual na apresentação, por meio de um telão, na balada "Codinome Beija-Flor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]