• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Maringá é como uma das cidades do estado a revelar cantores sertanejos de sucesso nacional. A dupla Léo e Giba, a antiga formação entre Hugo Pena e Gabriel e o cantor Luan Santana deram seus primeiros passos em Maringá antes de estourarem nas paradas. Se depender de Hugo & Vinícius e Janderson e Anderson (foto acima), a tradição deve continuar.

Os amigos Hugo e Vinícius se conhecem há quase dez anos e estudaram juntos no ensino fundamental. Desde a época do colégio, os dois sempre levaram jeito para a música. Vinícius trazia da família o amor pelo sertanejo, enquanto Hugo fazia sucesso na escola quando tocava guitarra. Na primeira vez que se juntaram para cantar uma música pop, venceram o festival de música da escola.

Não demorou a encararem a formação de uma dupla sertaneja. "Foi bem natural, de repente, nossa música já tocava nas rádios e nos apresentávamos para grandes públicos", recorda Hugo. A dupla, que existe há dois anos, já tem um CD e prepara o segundo para o final do ano. "Ainda temos no projeto o lançamento do nosso primeiro DVD", revela Vinícius.

O sucesso levou a dupla a tocar com grandes nomes do sertanejo. Em 29 de março eles se apresentam no Rodeio de Colorado, o mesmo evento que terá Michel Teló, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba e Milionário e José Rico. "Ainda não caiu a ficha, só vai cair quando eu pisar no palco e ver toda a galera", disse Vinícius. "É um show importante que fica para toda a carreira."

Força familiar

O crescimento da dupla Janderson e Anderson também foi repentino. Apaixonado por música, Janderson sempre procurou um parceiro para formar uma dupla, mas nunca encontrava. "Existe uma pessoa para te apoiar e 1 milhão para desmotivar", lembra o cantor. A parceria só surgiu quando amigos o apresentaram a Anderson.

Entre idas e vindas, a dupla tocou em um almoço e agradou aos convidados. O fato fez com que os dois passassem a tocar em bares de Maringá. Como os jovens começaram a fazer sucesso, o pai de Janderson e atual empresário da dupla, José Dias, resolveu gravar um CD, em 2008, para guardar de recordação. "Foi bem no improviso e com uma qualidade ruim", recorda Zé Dias, como é conhecido.

As músicas do CD improvisado começaram a se espalhar e muitas pessoas conheceram a dupla pela iniciativa do atual empresário. "Como é difícil achar pessoas que acreditem financeiramente em promessas, resolvi apoiá-los."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]