• Carregando...

Também pelo Circuito Cultural Banco do Brasil, começa hoje em Curitiba a mostra de cinema É Tudo É Verdade. A programação é formada por documentários brasileiros recentes, que serão exibidos sempre no auditório do Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999). As sessões serão todos os dias, de hoje até domingo, de 17 às 23 horas.

A mostra conta com títulos importantes, como Notícias de uma Guerra Particular e O Velho. O primeiro, dirigido por João Moreira Salles e Kátia Lund, conta a história de moradores e de traficantes do morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. O segundo, de Toni Venturi, registra a trajetória de Luís Carlos Prestes, o principal líder de vários movimentos de cunho político e social no início do século 20 brasileiro, do tenetismo à Intentona Comunista.

Outros filmes que serão exibidos são A Alma do Osso, de Cao Guimarães; A Pessoa É para o que Nasce, de Roberto Berliner; Abry, de Joel Pizzini e Paloma Rocha; Nós Que Aqui Estamos, por Vós Esperamos, de Marcelo Masagão e Dormentes, de Inês Cardoso. A entrada para os filmes é franca.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]