• Carregando...

O livro Noutro Lugar, da artista plástica Eliane Prolik, será distribuído, a partir desta semana, pela Editora CosacNaify.

Realizado com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, levou um ano e meio para ser finalizado. A primeira edição foi lançada em junho deste ano, em Curitiba.

A publicação apresenta uma seleção de imagens com as principais obras da artista durante os seus últimos 20 anos de carreira. O curador e crítico Ivo Mesquita é responsável pelo texto de apresentação e por uma entrevista realizada com Prolik. O curador e diretor do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Paulo Herkenhoff, também contribui com a obra com um ensaio que comenta as principais fases de seu trabalho.

Grande parte das obras busca relacionar-se com o cotidiano e com o espaço exterior por meio do uso de materiais e objetos inusitados, formas e tamanhos variados. Isso se reflete em grandiosas esculturas de cobre que se apropriam das ruas de Curitiba ou em peças mais singelas, como uma corrente de alianças. O livro está a venda por R$ 60. Mais informações: www.cosacnaify.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]