Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
NY

Elton John comemora 60 anos com show para 20 mil

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

O cantor britânico Elton John comemorou seu aniversário de 60 anos no Madison Square Garden no domingo (25), relembrando o beatle John Lennon e aumentando o seu próprio recorde de apresentações no famoso local em Nova York. Usando óculos cor de rosa e casaca preta, Jonh sentou-se em frente ao piano e tocou mais de 30 sucessos de sua carreira de décadas. Ele começou com "Sixty years on", depois de uma introdução feita pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

John disse ao público, formado por fãs e amigos, incluindo seu parceiro de letras Bernie Taupin, que o Madison Square Garden era a escolha óbvia para celebrar o aniversário, com seu 60º show no local. "Eu sabia que tinha feito 59 shows aqui e disse que o único lugar onde queria estar era o Madison Square Garden, em Nova York", disse, antes de agradecer a multidão pela "lealdade, amor e apoio", em show de três horas. Recordar é viver

Ele relembrou duas apresentações memoráveis no local - quando tocou depois dos ataques de 11 de setembro, e novembro de 1974, quando John Lennon subiu com ele no palco no que foi a última aparição do Beatle em um show. "Nunca ouvi uma recepção como aquela para alguém na minha vida", disse, contando como ainda lamenta a morte de Lennon. "É muito difícil para mim cantar isso em qualquer outro lugar", disse ele ao público, antes de começar "Empty garden", com a letra "Oh, hey, hey, Johnny can't you come out to play?" - música que ele e Taupin fizeram em homenagem a Lennon depois do assassinato.

Taupin subiu ao palco com os comediantes Whoopi Goldberg e Robin Williams para cantar "Parabéns a você", dizendo ao público que "não há ninguém que eu respeite e ame mais do que ele". John disse que sem Taupin "não estaríamos aqui nesta noite, porque as palavras sempre vêm primeiro". Em seguida, tocou o sucesso "Daniel", de 1973.

O público cantou junto muitas músicas, como "Honky cat", "Bennie and the jets", "Rocket man", "Sad songs say so much" e "I guess that's why they call it the blues". John não usou roupas e perucas que se tornaram suas marcas registradas. John, nascido Reginald Dwight, vem manifestando-se cada vez mais contra a homofobia desde a cerimônia de união civil, em dezembro de 2005, com David Furnish. Ele dedicou a música "Something about the way you look tonight" a Furnish.

O show terminou com "Your song", seu primeiro sucesso, em 1971, na carreira em que vendeu mais de 200 milhões de álbuns no mundo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.