• Carregando...

Elton John ganhou um processo por calúnia e uma desculpa de um jornal britânico na quinta-feira, por causa de uma matéria que dizia que o cantor havia agido "de maneira rude e arrogante" em um dos seus eventos beneficentes em prol do combate Aids.

No tribunal superior de Londres, a advogada de John disse ao juiz que o artista havia processado o "Sunday Times" por causa de um artigo de 2005 intitulado "Realezas do rock estão majestosas demais", falando sobre seu baile de verão da Aids Foundation, organizado pelo cantor.

Segundo o artigo, o cantor havia emitido "um pedido bizarro e absurdo aos convidados de seu baile anual de verão para que não falassem com ele, a não ser que ele começasse a conversa".

Hanna Basha disse que a matéria provocou constrangimento e mágoa consideráveis ao seu cliente, principalmente porque ele temia que matéria pudesse prejudicar seus esforços para levantar fundos.

Ela disse que a Times Newspapers Ltd agora aceita que a declaração era inverídica e que não deveria ter sido publicada. A empresa concordou em publicar uma desculpa e em indenizar Elton John, que vai doar o dinheiro para a AIDS Foundation. Os editores também vão arcar com os custos legais do processo.

- Assim que o réu descobriu que o artigo era falso - que fora baseado em outro jornal -, imediatamente pediu desculpas a Sir Elton e está feliz de repetir esse pedido de desculpas aqui, hoje - disse o advogado da Times Newspaper, Alastair Brett.

O cantor criou a Elton John AIDS Foundation em 1992. Seu baile "White Tie and Tiara" costuma levantar cerca de 3 milhões de libras por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]