• Carregando...
 |
| Foto:

Serviço

Mapa

Editora Arte e Letra. Revista bimestral de literatura. 62 págs. Em Curitiba, pode ser encontrada na livraria Arte & Letra (Al. Presidente Taunay, 130, Batel), (41) 3039-6895. Distribuição gratuita.

Com distribuição gratuita, impressa e editada com cuidado, com textos sobre literatura de autores e pesquisadores importantes do país e do mundo, mas escritos com linguagem acessível ao leitor "comum". Esta é a proposta da revista literária MAPA, lançada em Curitiba na última sexta-feira, 8. Uma ideia que fez os próprios editores a definirem, na apresentação do primeiro número, como uma experiência "quixotesca".

"No melhor sentido da expressão. As publicações de literatura estão acabando, em especial as publicações impressas e com material gratuito. A nossa ideia é ser contra a tendência e fazer a discussão sobre literatura chegar até os leitores, incluindo aqueles que não são iniciados ou ainda não têm formação literária", explica Rafael Krebs, um dos editores da publicação.

A MAPA é uma parceria entre a editora Arte & Letra e o projeto Conversa entre Amigos. "A nossa proposta com a revista é a mesma do projeto. O que a gente faz lá é desmitificar a literatura e tentar falar de literatura de uma forma mais simples, mas sem deixar cair o nível do material", afirma Krebs.

A publicação será bimestral e tem parceria com o jornal The New York Times e a revista The New York Review of Books. A revista é gratuita, com distribuição em Curitiba (livraria Arte & Letra, Al. Presidente Taunay, 130), São Paulo e Rio de Janeiro.

Os leitores podem receber a revista em casa, pelos Correios, sem nenhum custo, enviando a solicitação para o e-mail mapa@arteeletra.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]