Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apuração

Em caso de empate, campeã será definida após sorteio em Curitiba

De acordo com o regulamento da festa, em caso de empate na primeira colocação, um sorteio será realizado com os dez quesitos julgados. A escola que se sobressair nesse quesito sorteado será declarada a campeã

A apuração do carnaval de Curitiba está previsto para começar por volta das 16 horas, na sala Londrina na sede do Memorial de Curitiba, no Lago da Ordem. De acordo com o regulamento da festa, em caso de empate na primeira colocação, um sorteio será realizado com os dez quesitos julgados. A escola que se sobressair nesse quesito sorteado será declarada a campeã.

Esse critério de desempate já era previsto na caranval do ano passado. Na ocasião, porém, a Mocidade Alegre e a Acadêmicos da Realeza, empatadas com 163 pontos, optaram por dividir o título, segundo a Fundação Cultural de Curitiba. O fato, entretanto, gerou descontentamento de alguns integrantes das duas escolas.

Na noite de ontem e na madrugada de hoje, Unido do Bairro Alto, os Internautas, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza desfilaram para cerca de cinco mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Para o Carnaval de 2013, as campeãs do ano passado voltam como favoritas ao título.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.