• Carregando...

Foram quase três horas de pura emoção neste sábado. Depois de enfrentarem um trânsito caótico, filas desorganizadas e até empurrões nos portões do estádio José do Rego Maciel, o Arrudão, mais de 50 mil pessoas entraram em delírio com o show mais aguardado do ano em Recife: com apenas cinco minutos de atraso - não tão britânico, mas rigorosamente pontual para os padrões brasileiros de cumprimento de horário - finalmente Paul McCartney entrou no palco. Foi a primeira apresentação da atual visita do ex-beatle ao Brasil e a primeira vez que ele passou pelo Nordeste. O show, com bilhetes esgotados, atraiu gente de todas as tribos e de todos os lugares do país. E Paul não fez por menos: "povo arretado", elogiou. "Pernambucanos", " recifianos", "I Love you", dizia, em perfeita interação com a plateia no início da apresentação, que só terminou na madrugada desse domingo. O cantor iniciou a sua apresentação com "Magical Mistery Tour". Cantou cerca de 30 músicas e ainda deu uma canja, no final, entoando sucessos como "Day Tripper" e "Get back", depois de desfilar no palco agitando a bandeira de Pernambuco e a do Reino Unido. Durante a apresentação, homenageou John Lennon e George Harrison - ex-companheiros de banda já falecidos - cantou "My Valentine" dedicando "para minha linda esposa" e mostrou que, apesar dos quase 70 anos, continua em forma, depois de trilhar 42 anos de estrada.

Desde a noite de sexta-feira já era grande a movimentação nas calçadas do estádio, onde dezenas de pessoas acampavam. No início da tarde, as filas começaram a se formar na bilheteria que abriram com mais de uma hora de atraso. Por volta de 18h30, a confusão era grande. Não havia organização, muito gente furou fila e elas terminaram se transformando em caracóis que viravam empurrões.

- Foi uma bagunça incrível do lado de fora. Não tinha fila, se quisesse voltar ou sair dela não tinha como. Cheguei aqui empurrada - reclamava a advogada Jacira Barros, para quem o sacrifício tinha valido a pena no final do show.

Na noite desse domingo, Paul faz sua segunda apresentação (com ingressos ainda disponíveis) em Recife, cidade que escolheu para ficar hospedado, apesar de ter sido disponibilizada estadia em um resort da praia de Porto de Galinhas, no litoral sul. Sem revelar seu nome, o motorista que conduziu o artista na capital o ex-beatle surpreendeu-se com o tamanho de Recife. Julgava que fosse uma cidade pequena.

De Boa Viagem (na zona sul) - a praia mais sofisticada do estado com arranha céus à beira mar - ele foi transportado para o bairro do Arruda (na zona norte), onde as quase 50 mil pessoas que aguardavam a abertura dos portões respiravam o ar fétido de um esgoto a céu aberto, proveniente de um canal que passa ao lado do Arrudão. "Boa noite pernambucadô. Esta noite, vou falar um pouco em português. Mas vou falar mais em inglês", Inglês ou português, o delírio do público foi um só. De Recife, o cantor viaja para Florianópolis, onde se apresenta a 25 de abril.

VEJA O SETLIST DA ESTREIA DE PAUL MCCARTNEY EM RECIFE:

- Magical Mystery Tour- Junior Farm- All my Loving- Jet- Got you get you into my life- Sing the changes- Night before- Let me roll it- Paperback writer- Long and winding road- 1985- My Valentine- Maybe I´m amazed- Things we said today- And I love her- Blackbird- Here today- Dance tonight- Mrs. Vanderbilt- Eleanor Rigby- Something- Band on the run- Obla di obla da- Back in the USSR- I got a felling- A day in the lifetime- Let it be- Live and let die- Hey Jude- Lady Madonna- Day Tripper- Get back- Yesterday- Helter Skelter- Golden slumbers

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]