• Carregando...

Os bravos soldados espartanos de "300" tiveram uma vitória unilateral nas bilheterias norte-americanas pelo segundo fim de semana, derrotando facilmente os desafios apresentados por filmes com Sandra Bullock e Chris Rock que foram desancados pela crítica.

De acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo, o épico de guerra da Warner Bros. vendeu 31,2 milhões de dólares em ingressos entre sexta e domingo, elevando sua arrecadação em dez dias para 127,4 milhões.

"300" também liderou as bilheterias mundiais, tendo ganho 15,6 milhões de dólares em 13 países, a maioria dos quais na Ásia. No próximo fim de semana o filme estréia em mercados como Grã-Bretanha, França, Espanha e México.

O filme, que custou 65 milhões de dólares, traz o ator escocês Gerard Butler como o rei dos espartanos que conduz 300 de seus homens a uma morte gloriosa na batalha de Termópilas, contra os persas. Rodrigo Santoro representa o rei persa, Xerxes.

Sandra Bullock teve a melhor abertura de sua carreira com o thriller psicológico "Premonition", que estreou na terceira posição com 18 milhões de dólares, superando as expectativas.

A atriz representa uma mulher cujo marido repetidas vezes morre e então reaparece misteriosamente. Dois terços do público foi composto por mulheres, e 61 por cento dos espectadores tinham 25 anos ou mais.

O segundo colocado nas bilheterias mundiais foi "Motoqueiros Selvagens" ("Wild Hogs"), com 18 milhões de dólares vendidos em seu terceiro fim de semana. O filme da Disney estrelado por John Travolta e Tim Allen já acumula 104 milhões de dólares.

A quarta posição foi do lançamento de terror "Dead Silence", cuja ação gira em torno do boneco de um ventríloquo homicida.

A crítica recebeu mal os três filmes novos do fim de semana, mas o público só acompanhou a opinião dela no caso do misto de comédia romântica e drama "I Think I Love My Wife" (Acho que amo minha esposa), com Chris Rock (quinta posição, com 5,7 milhões de dólares vendidos). Rock, que também dirigiu o filme, faz um pai de família que começa a questionar seu casamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]