• Carregando...
Todas as salas contam com equipamentos de projeção digital, som Dolby Digital e poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico | Divulgação
Todas as salas contam com equipamentos de projeção digital, som Dolby Digital e poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico| Foto: Divulgação

Serviço

Confira os filmes em cartaz no Espaço Itaú de Cinema no Guia Gazeta do Povo

A espera finalmente terminou. Depois de seis meses fechado para reformas, o antigo Unibanco Arteplex reabre hoje para o público com cara nova. E outro nome: passou a se chamar Espaço Itaú de Cinema, em decorrência da fusão entre os dois bancos patrocinadores do circuito de salas de exibição.

Entre as estreias deste fim de semana estão filmes bastante aguardados pelo público curitibano, fã do chamado cinema de autor, que tem pouco ou nenhum espaço nos multiplexes de perfil mais comercial. Entram em cartaz o iraniano A Separação, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro; Pina, documentário em 3D do cineasta alemão Wim Wenders, que também disputou o prêmio da Academia neste ano; e Habemus Papam, comédia dramática do italiano Nanni Moretti (de O Quarto do Filho).

O Espaço Itaú de Cinema retorna à vida com o mesmo número de salas: cinco, sendo duas delas Vips, que têm arquitetura especial, com poltronas executivas (que, de tão amplas, acomodariam até mesmo duas pessoas cada) e área de espera exclusiva. Essas salas estão disponíveis para agendamento de eventos, como, por exemplo, comemorações de aniversários. Os ingressos, logicamente, custam mais caro: até R$ 40 (inteira) nos horários mais disputados, de sexta-feira a domingo.

Todos os cinemas contam com equipamentos de projeção digital da marca Christie, de 2K, e som Dolby Digital. A bilheteria será toda informatizada e, seguindo uma tendência do segmento cinematográfico brasileira, com poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico, muito confortáveis, mesmo nas salas normais.

Já o saguão foi pensado para funcionar como ponto de encontro. Uma mesa comunitária é a principal atração do espaço, que também oferecerá acesso à internet e cafeteria com mesas e cadeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]