Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Espaço Itaú de Cinema reabre hoje

Audiovisual

Espaço Itaú de Cinema reabre hoje

Multiplex instalado no Shopping Crystal foi reformado, ganha salas Vips, projetores digitais e projeção 3D. Entre as estreias estão A Separação, Pina e Habemus Papam

  • Paulo Camargo
Todas as salas contam com equipamentos de projeção digital, som Dolby Digital e poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico |
Todas as salas contam com equipamentos de projeção digital, som Dolby Digital e poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A espera finalmente terminou. Depois de seis meses fechado para reformas, o antigo Unibanco Arteplex reabre hoje para o público com cara nova. E outro nome: passou a se chamar Espaço Itaú de Cinema, em decorrência da fusão entre os dois bancos patrocinadores do circuito de salas de exibição.

Entre as estreias deste fim de semana estão filmes bastante aguardados pelo público curitibano, fã do chamado cinema de autor, que tem pouco ou nenhum espaço nos multiplexes de perfil mais comercial. Entram em cartaz o iraniano A Separação, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro; Pina, documentário em 3D do cineasta alemão Wim Wenders, que também disputou o prêmio da Academia neste ano; e Habemus Papam, comédia dramática do italiano Nanni Moretti (de O Quarto do Filho).

O Espaço Itaú de Cinema retorna à vida com o mesmo número de salas: cinco, sendo duas delas Vips, que têm arquitetura especial, com poltronas executivas (que, de tão amplas, acomodariam até mesmo duas pessoas cada) e área de espera exclusiva. Essas salas estão disponíveis para agendamento de eventos, como, por exemplo, comemorações de aniversários. Os ingressos, logicamente, custam mais caro: até R$ 40 (inteira) nos horários mais disputados, de sexta-feira a domingo.

Todos os cinemas contam com equipamentos de projeção digital da marca Christie, de 2K, e som Dolby Digital. A bilheteria será toda informatizada e, seguindo uma tendência do segmento cinematográfico brasileira, com poltronas numeradas, revestidas de couro ecológico, muito confortáveis, mesmo nas salas normais.

Já o saguão foi pensado para funcionar como ponto de encontro. Uma mesa comunitária é a principal atração do espaço, que também oferecerá acesso à internet e cafeteria com mesas e cadeiras.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE