• Carregando...
Maringá está entre as cidades que irão receber a turnê que comemora os 30 anos de carreira do Kid Abelha | Marcos Hermes/Divulgação
Maringá está entre as cidades que irão receber a turnê que comemora os 30 anos de carreira do Kid Abelha| Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Show

Kid Abelha

Guairão (R. XV de Novembro 971 – Centro), (41) 3304-7999. Dia 1º de setembro, às 21 horas. Ingressos esgotados. A equipe do Caderno G vai acompanhar a apresentação e você pode conferir matéria, fotos e vídeo no domingo, dia 2 aqui no site.

A relação nada afoita com o sucesso e até a maturidade para dar um respiro na carreira na hora certa explicam muito da trajetória satisfatória de 30 anos do Kid Abelha, que se apresenta em Curitiba no próximo sábado, dia 1º, no Guairão, com todos os ingressos esgotados (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). "A gente nunca fez nada só por fazer. Tudo teve o jeito e o momento certo. A nossa felicidade agora é chegar a esses 30 anos. Quando começamos, a gente nunca imaginou que, depois de um tempo como esse, ainda esta­ríamos trabalhando. Então, a gente está feliz, estamos tirando onda", diverte-se George Israel, integrante da banda desde a formação original, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

A apresentação em Curi­tiba faz parte do giro pelo país com a turnê Multishow ao Vivo – Kid Abelha 30 Anos, baseada no DVD gravado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Para montar o repertório, o grupo fez uma viagem por toda a história da banda, curtindo e resgatando arranjos do primeiro LP, recuperando músicas da década de 1990 e incluindo canções novas, como "Caso de Verão", a nova faixa de trabalho do grupo.

No repertório da apresentação estão muitos hits que há tempos o trio não tocava, como "Todo Meu Ouro", "Em 92", "Garotos", "Dizer Não É Dizer Sim" e "Amanhã É 23". Isso sem deixar de fora as mais recentes "Nada Sei", "Por Que Eu Não Desisto de Você", e a célebre releitura de "Na Rua, na Chuva, na Fazenda".

Animado com a apresentação de sábado, George diz ter um carinho especial pela capital paranaense. "Curitiba foi uma das primeiras cidades em que a gente tocou, fora do Rio, no início da nossa carreira. E a gente nem sabia daquela fama da cidade de que era um público crítico, que servia para avaliar as apresentações. Mesmo assim, deu tudo certo. Depois disso, outro momento especial foi quando, depois que voltamos a tocar juntos, nossa primeira apresentação foi em Curitiba. Então, nada mais justo do que voltar à cidade para mostrar os frutos desse retorno da banda", afirmou o músico.

O grupo, que voltou a tocar em 2010, depois de uma pausa de quatro anos, está comemorando três décadas de trajetória e voltou ao palco a pedidos do público. "A ideia era dar uma quebrada no ciclo, uma pausa. E esse tempo foi muito bom para todos nós. Fizemos alguns trabalhos solo e o público pediu a nossa volta, quis que voltássemos a fazer ­shows", afirma o músico, prometendo surpreender os fãs com muitas novidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]