• Carregando...

Quem está acompanhando a programação do Festival de Teatro de Curitiba (FTC), provavelmente, já encontrou algum dos integrantes do Movimento dos Sem-Ingresso (MSI). A manifestação pacífica, dos alunos da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), pode ser vista nas portarias dos teatros e na frente do Memorial de Curitiba, o quartel-general do FTC. A idéia do movimento é conseguir ingressos para que os estudantes, de artes cênicas da FAP, possam assistir a um maior número de espetáculos. "No período do festival nós somos dispensados das aulas, mas temos que assistir as peças para fazer trabalhos. Eu devo ter uns 20 para entregar após o festival. E não dá pra pagar o preço dos ingressos para todas as peças, mesmo com o preço para estudantes", explicou a estudante Isadora Terra, do primeiro ano.

Para driblar a dificuldade financeira, os estudantes se organizaram e criaram o papa-ingresso, um garrafão de água "customizado", onde são depositados os ingressos que estão sobrando. "As pessoas contribuem com a gente. É o produtor que deixa alguns ingressos, ou o patrocinador que ganha e não vai usar, daí passa pra nós. Ou um grupo de amigos que comprou uns cinco ingressos e uma pessoa não vai poder ir. São várias situações. Nós recebemos e passamos para quem estiver interessado", comentou o Jéferson Araújo Moraes, também estudante da FAP, um dos incentivadores do movimento. Na maioria das vezes os estudantes conseguem assistir às peças.

Os integrantes do movimento podem ser indentificados com um crachá. E mesmo quem não é estudante ou não está engajado com os Sem-Ingressos, pode se beneficiar do movimento. É só procurar um dos membros e verificar se eles têm algum ingresso sobrando para assistir a peça que deseja.

O preço máximo dos ingressos no FTC é de R$ 26,00, sendo que estudantes têm direito à meia-entrada.

Confira a programação completa no Guias e Roteiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]