Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
preso desde setembro

EUA pedem à Suíça extradição de Roman Polanski

O governo suíço informou que os EUA pediram formalmente a extradição do cineasta Roman Polanski, condenado por ter tido relações sexuais com uma garota de 13 anos em 1977 e detido na Suíça desde 26 de setembro.

Segundo o Ministério da Justiça da Suíça, os EUA apresentaram o pedido de extradição na noite de quinta-feira e a solicitação foi encaminhada às autoridades de Zurique para uma audiência de extradição. Num comunicado, o Ministério informou que, se o pedido for aprovado, Polanski tem direito a apelar da decisão.

O cineasta, de 76 anos, foi preso em 26 de setembro quando chegou a Zurique para um festival de cinema.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.