• Carregando...

Nas redes sociais, vários famosos lamentaram a perda do acadêmico:

"Obrigado a todos pelas mensagens. Tchau, meu pai. Foi cedo, vai fazer muita falta".

Bento Ribeiro, filho de João Ubaldo e ator

"Acordei com a notícia da 'partida' de mais um amigo querido. Estou triste, João Ubaldo Ribeiro partiu nesta madrugada... Millôr deve estar esperando por ele e a nós resta a dor, a lembrança e a saudade #luto".

Fafá de Belém, cantora

"Um escritor que deu sempre alegria para gente. Ele era um grande contador de histórias. Tive o privilégio de conviver com ele durante a Copa do Mundo da Alemanha e o João Ubaldo acordava muito cedo, já esperava alguém aparecer no hall do hotel para conversar e a gente começava o dia assim, conversando,ele só tinha história boa para contar", Artur Xexéo, jornalista.

"Fiquei totalmente em estado de choque. Ele teve um problema com alcoolismo e esteve muito mal, mas superou tudo isso. A última vez que eu o vi ele estava alegre, numa fase boa, com projetos. Foi inesperado".

Zuenir Ventura, escritor.

"João Ubaldo Ribeiro vai fazer muita falta, deixa um legado brilhante!".

Júlio Rocha, ator.

"Meus pêsames, família de João Ubaldo Ribeiro!"

Gerald Thomas, diretor de teatro.

"Talvez ele tenha sido o mais brasileiro da nossa geração de escritores. Era um herdeiro da 'baianice' de Jorge Amado. A gente convivia pouco, mas o encontro com ele era sempre muito alegre. É lamentável."

Luis Fernando Veríssimo, escritor.

"A literatura brasileira perde um grande nome com a morte de João Ubaldo Ribeiro. Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares, amigos e leitores".

Presidente Dilma Rousseff, em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

"É uma grande perda para a Academia, para o romance e o jornalismo nacionais. João Ubaldo Ribeiro deixa uma obra de excelência. Estamos todos muito chocados com a notícia."

Gerado Holanda Cavalcanti, presidente da ABL, em comunicado oficial

"Com humor e crítica social, João Ubaldo foi fundamental para divulgar a identidade da Bahia e, principalmente, de sua Itaparica, no Brasil e no mundo. No final deste mês será apresentado o edital para a publicação das cinco primeiras obras do prêmio pela Fundação Gregório de Mattos, nas cinco categoriais: romance, conto, poesia, dramaturgia e infantil. Nós, que estávamos homenageando João Ubaldo, vamos continuar nos inspirando em tudo que ele representa para a literatura mundial para estimular o surgimento de novos talentos."

Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador, em comunicado oficial

"Era uma figura formidável. Dava gosto conversar com ele. Ele não frequentava tanto a ABL como queríamos, mas nunca deixava de ir nas coisas importantes da casa. Foi uma aquisição muito importante para nós. Sentimos muita falta dele. Ele era de uma irreverência extraordinária. Grande perda."Nélida Piñon, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras, à GloboNews

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]