• Carregando...
Homens vestidos de mulher animaram a festa ontem | Henry Milleo / Gazeta do Povo
Homens vestidos de mulher animaram a festa ontem| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

Na noite da última segunda-feira, a Avenida Arthur de Abreu, no Centro Histórico de Paranaguá, ficou tomada por foliões de todas as idades e diferentes fantasias na tradicional festa do Bloco de Sujos.

A folia começou por volta das 21 horas, com uma mistura de marchinhas de carnaval, funk, sertanejo, hits da temporada e até Trem da Alegria, com Uni Duni Tê, que o público acompanhou do começo ao fim. Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou as pessoas que participavam da festa.

O parnanguara Ruan de Paula, de 21 anos, que participa há quatro anos do bloco, neste ano foi para a avenida fantasiado de garota guarda-vidas. Acompanhado da namorada Rafaela Martins, de 20 anos, ele não pretendia ir embora tão cedo. "Vou ficar até o final da festa", disse.

E não só Ruan escolheu se fantasiar de mulher para pular o carnaval. Como não poderia deixar de ser em um Bloco de Sujos, o que mais se via na avenida era a improvisação das fantasias, principalmente dos homens de vestido, saia, peruca e até maquiagem e salto alto.

Em família

A aposentada Teresinha Inácio, de 60 anos, e a filha, Gilmara Gastaldon, de 37 anos, deixaram o restante da família em casa e caíram na folia na festa do Bloco dos Sujos. "Participamos todas as noites", diz Teresinha, que se fantasiou de gatinha amarela para participar da festa. Gilmara caprichou na fantasia de bruxinha para curtir a folia ao lado da mãe. "Quer melhor companhia para brincar no carnaval?", diz ela. As duas escolheram um lugar tranquilo da avenida para dançar e garantiram que só sairiam da avenida quando a festa terminasse.

Incidentes

Mesmo com o policiamento, o sistema de som foi interrompido várias vezes para apaziguar brigas entre os foliões. Os organizadores pediam ao público que a festa prosseguisse sem confusões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]