• Carregando...
Capa da revista virtual que reúne mensagens de apoio a Dinho Ouro Preto | Reprodução
Capa da revista virtual que reúne mensagens de apoio a Dinho Ouro Preto| Foto: Reprodução

Os fãs do Capital Inicial criaram uma revista virtual com mensagens de apoio a Dinho Ouro Preto, que passou o mês de novembro internado após a queda de um palco, durante show em Patos de Minas (MG).

Intitulada "Força, Dinho", a revista traz recados de fãs de vários estados brasileiros e fotos do cantor. Alguns artistas também colaboraram, enviando mensagens de melhora ao cantor. Foi o caso de Tico Santa Cruz, do Detonautas.

"Força, meu amigo! Quem sobreviveu aos anos 80 jamais terá um tombo como impedimento no prosseguir dessa empreitada que é levar o rock a todos os lugares. Estamos torcendo por sua pronta recuperação e volta breve aos palcos. Luz e força."

Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, também mandou seu recado ao cantor. "Grande Dinho, pessoa maravilhosa, artista único e grande astral no palco. (...) Com toda essa positividade que emana tenho certeza de que sua recuperação será além de rápida, motivo de mais força e emoção ao se entregar novamente nos show, pois você é guerreiro e curte muito o que faz."

Alta

Fernando Ouro Preto recebeu alta médica às 12h40 da segunda-feira (30) após quase um mês de internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Dinho estava internado desde o dia 1 de novembro, depois de sofrer uma queda do palco em um show na cidade mineira de Patos de Minas. Ele teve quadro de leve traumatismo craniano e fraturas nas costelas. Por causa de uma infecção, o cantor precisou passar um tempo na UTI e recentemente estava na unidade semi-intensiva.

Procurado pelo G1, o assessor de imprensa do cantor afirmou que ele deve permanecer em sua casa em São Paulo nos próximos dez dias, recuperando-se e fazendo fisioterapia. Nesse período, ainda segundo o assessor, Dinho não deverá dar entrevista.

O boletim médico do hospital divulgado nesta tarde afirma que "o paciente evoluiu bem e continuará sendo acompanhado em nível ambulatorial pelas equipes que o assistiram, coordenadas pelos doutores David Uip e Nabil Mitre". Volta à casa Em uma carta publicada no site oficial da banda no último sábado, Dinho fez um balanço das quatro semanas em que permaneceu hospitalizado. No texto, ele afirma que "até ontem, eu não conseguia ler ou escrever". "Estou muito curioso pra ver se quando voltar pra casa me sentirei diferente de quando entrei", escreve.

Segundo o vocalista, o sofrimento pelo qual passou durante esse tempo transformou sua vida. "(...) fui tratado com respeito, compaixão e bondade. Essas palavras sempre me comoveram, mas agora eu sinto muita vontade de poder passar isso adiante", diz Dinho.

Dinho agradeceu o apoio recebido dos fãs e disse que recebeu muito apoio dos outros membros do Capital Inicial. Na carta ainda, ele conta que, mesmo hospitalizado, acompanhava a produção do novo álbum da banda pelo computador. Segundo ele, a Capital Inicial está sendo detalhista na nova empreitada. "Da primeira à última palavra, dos timbres, a cada nota dos solos", conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]