
Começa na quinta-feira (9) o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que vai promover nos estabelecimentos da região uma programação musical eclética, com rock, MPB, música celta e fandango. O evento abre com a apresentação da banda de country rock Hillbilly Rawhide, no Jokers, às 21 horas.
Durante os 10 dias de festival, estabelecimentos como o Quintal do Monge e Bella Vivenda, além do Jokers, recebem shows como acústico do cantor Fábio Elias, e apresentação de grupos como Quarteto Zenamon de Violões, Grupo Jazzy, entre outros. Há, ainda, apresentações de música e dança árabe, música celta, jazz e baile de fandango. No encerramento, o show oficial é da banda de folclore alemão Heimatabend, no tradicional Bar do Alemão.
Duas exposições fazem parte do festival, e ficam em cartaz até o dia 19: “Inverno e Sensações”, no Hostel Roma, parceria com a Omicron Escola de Fotografia, e “Curitiba”, na Galeria de Arte Solar do Rosário, com trabalhos da artista Paula Shmidilin.
Além de música e arte, os bares e restaurantes oferecem vários combos gastronômicos, com preços que variam de R$ 20 a R$ 40.
Rua
As atrações não vão ficar restritas aos espaços fechados: no sábado (11) e domingo (12) acontece o “Mercado Criativo”, das 15h30 às 17h30, no aletiê Suiane Maria, com apresentações de bandas locais e venda de produtos como cerâmica, roupas e acessórios produzidos por designers da cidade. No Lolitas Coiffure, nos dois dias, das 12h às 17 horas, haverá pockets shows e discotecagem no “Lolitas Calçada de São João e Circuito Reis.” O público também poderá comprar petiscos juninos e assistir a um “hair show” do salão.



