O 19º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve início no último domingo – oficialmente com o show do grupo Viola Quebrada – e segue com sua programação de es­­petáculos, shows e oficinas em Antonina até o próximo sábado, dia 18.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, são esperadas mais de 40 mil pessoas circulando pela cidade histórica, mesmo com o recuo em um dia de programação – o festival, até o ano passado, ia de sábado a sábado.

Oficinas

São cerca de cinco espetáculos diários que acontecem nas ruas, no palco principal, na igreja e no teatro da cidade. Música, dança e artes cênicas serão contemplados.

Em relação às oficinas, serão 35, oferecidas a crianças, jovens e idosos. Pro­fes­sores e alunos da Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – também terão oficinas exclusivas.

Programação

Às 12h30 de hoje, a Cia. do Abração leva a peça infantil Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos ao Theatro Mu­­ni­cipal. Às 18h30 e às 21 ho­­ras, é a vez da peça Noite das Mal Dormidas, da Cia. Más­caras de Teatro. Às 20 horas, na Igreja Matriz, há o concerto Acor­dando, com o Al­­ma Terra Duo e, às 22h, a Banda Regra 4 sobe ao palco principal.

Amanhã, os destaques são a elogiada peça Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade, às 18h30 e às 21h, e o show Fênix, com o violonista Murillo da Rós.

Mais informações no site www.proec.ufpr.br/festival2009.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]