• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

O "FENATA – Festival Nacional de Teatro" entra em seu trigésimo quinto ano de realização, a partir desta terça-feira (6), quando tem início em Ponta Grossa, cidade da região dos Campos Gerais, no Paraná. Além das tradicionais mostras competitivas nas categorias "Adulto", com apresentações no Cine-Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, às 21h), "Para Crianças", no Teatro Marista (Rua Rodrigues Alves, 701, às 14h) e "Espetáculos de Rua" no Calçadão da Coronel Cláudio (às 10h), as apresentações do 35º FENATA vão invadir auditórios de escolas, salões de igrejas, outros teatros e, até mesmo, a Penintenciária Estadual de Ponta Grossa, até o próximo dia 13.

Participam do festival grupos de seis estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás), que representam 15 espetáculos nas mostras oficiais e mais 21 nas mostras "Alternativa" e "Paralela". O evento promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontece desde 1973.

Atrações

O espetáculo "Viandeiros", do grupo Teatro Jabuti, de Florianópolis (SC), abre a programação adulto, na terça(6). As sessões para crianças tem início na quinta-feira (8), com a peça "Os Dois Cumpadi", da trupe da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias, de Paraguaçu Paulista (SP). E as apresentações de rua começam na sexta-feira (9), com a montagem "Aconteceu no Brasil – Enquanto o ônibus não vem", do projeto curitibano A Arte da Comédia – Comédia dell’ACT.

Confira a programação dos espetáculos:Mostra Adulto sempre no Cine-Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 452) às 21h. Terça-feira (6): "Viandeiros" (6/11), grupo de Teatro Jabuti, Florianópolis (SC)Quarta-feira (7): "Argumas de Patativa", grupo Teatro do Pé, Santos (SP)Quinta-feira (8): "João Pacífico – O Poeta do Sertão", grupo Teatro Pingo d’Água, Cordeirópolis (SP)Sexta-feira (9): "O Beijo no Asfalto", Cia. Retalhos de Teatro, Santa Maria (RS)Sábado (10): "Sobre Mentiras e Segredos" grupo Os Ciclomáticos Cia. de Teatro, Rio de Janeiro (RJ)Domingo (11): "Balada de um Palhaço", grupo Teatro Arte & Fatos, Goiânia (GO)Segunda-feira (12): "Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mário Quintana", Companhia de Solos & Bem Acompanhados, Porto Alegre (RS)Terça-feira (13): solenidade de premiação com performance do grupo curitibano Cia. do Ator Cômico (hors concours), em "Coisas Diárias". Para Crianças sempre no Teatro Marista (Rua Rodrigues Alves, 701), às 14hQuinta-feira (8): "Os Dois Cumpadi", grupo da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias, de Paraguaçu Paulista (SP)Sexta-feira (9): "Tam-Tam e Tem-Tem Numa Noite de Lua Cheia", com o grupo Circo Teatro Sem Lona, de Maringá (PR)Segunda-feira (12): "Antes que o Galo Cante" com o grupo Os Ciclomáticos Cia. de Teatro, Rio de Janeiro (RJ)Terça-feira (13): "Sonhos de Palhaços", com o grupo Os Pregadores do Riso, Araçatuba (SP)

Teatro de Rua sempre com encenações no Calçadão da Coronel Cláudio, às 10hSexta-feira (9): "Aconteceu no Brasil – Enquanto o ônibus não vem", A Arte da Comédia – Comédia dell’ACT, Curitiba (PR) Domingo (11): "Mentirosos", Cia. Teatro Porão, Rio de Janeiro (RJ)Terça-feira (13): "Amor por Anexins", do grupo Cirquinho do Revirado, Criciúma (SC)

Acompanhe a programação do FENATA no site da UEPG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]