• Carregando...
Filipe Catto, que participou do show Elis por Eles, fará sua primeira apresentação própria em Curitiba | Divulgação
Filipe Catto, que participou do show Elis por Eles, fará sua primeira apresentação própria em Curitiba| Foto: Divulgação

Serviço:

Confira as informações do show no Guia Gazeta do Povo

Quem nunca tinha ouvido falar ou pouco conhecia o trabalho de Filipe Catto, 24 anos, acabou atentando para a existência do músico gaúcho depois do show Elis por Eles, realizado no início do mês passado, no Teatro Positivo, em que o cantor fez uma breve e marcante participação, interpretando "Tatuagem", de Chico Buarque. Para a alegria dos que ficaram com um gostinho de quero mais, o compositor volta à cidade com a turnê Fôlego em três apresentações marcadas para este fim de semana no Teatro da Caixa (os ingressos começam a ser vendidos hoje- veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).

Animado com sua primeira vez em um show próprio na capital paranaense, Filipe quer mostrar o seu melhor e emocionar o público curitibano. "No Elis por Eles, eu senti um respeito muito grande enquanto eu estava cantando e os aplausos foram calorosos, sendo que a maioria ali nem conhecia o meu trabalho. Foi um jeito muito nobre e feliz de ‘entrar’ em Curitiba. Estou muito contente em poder voltar e tenho certeza de que vai ser lindo", disse o músico, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

A passagem por aqui é parte da turnê do primeiro álbum, que dá nome ao show. No repertório, além das composições de Filipe, o cantor mistura releituras, como "To Bring You My Love", da cantora britânica PJ Harvey, e "Mergulho", escrita pela curitibana Alice Ruiz com Alzira Espíndola. "O espetáculo é uma extensão do disco. Ou seja, o objetivo do show é propor uma história, uma intenção de narrativa em que o percurso principal é a emoção. Por isso, é um show mais teatral, sensorialmente falando", explica.

Apesar de a fama ter despertado há pouco mais de um ano, quando a música "Saga" entrou para a trilha sonora da novela Cordel Encantado (Rede Globo), quem for ao show pode se surpreender ao se deparar com fãs fiéis do cantor. "Por causa da internet, a gente acaba tendo um contato bem próximo com o público, o que é muito importante pra gente. Não sei o que esperar em Curitiba, mas já recebi algumas mensagens carinhosas de fãs e estou muito animado."

A apresentação conta com a direção cênica de Ricky Scaff e a participação dos músicos Fabá Gimenez (guitarra), Adriano Grineberg (piano e teclado), Fábio Sá (baixo) e Peo Fiorim (bateria).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]