• Carregando...
A atriz Mélanie Thierry, que acompanha a equipe do filme "La princesse de Montpensier" em Cannes | Fracois Guillot / AFP Photo
A atriz Mélanie Thierry, que acompanha a equipe do filme "La princesse de Montpensier" em Cannes| Foto: Fracois Guillot / AFP Photo

Depois da abertura com "Robin Hood", o Festival de Cannes trouxe neste domingo (16) mais um filme de época. "La princesse de Montpensier", do diretor veterano francês Bertrand Tavernier, conta uma história de amor tendo as guerras entre católicos e protestantes durante o período da Reforma do século XVI como pano de fundo.

O filme gira em torno de Marie de Mézières, bela jovem filha de um aristocrata local que arranja seu casamento com o Príncipe Philippe de Montpensier, filho do Rei Charles IX. Marie, no entanto, é apaixonada desde criança pelo Duque de Guise, que apesar de leal ao nobre na guerra faz de tudo para se reaproximar da agora Princesa de Montpensier.

Lutando contra seus próprios desejos para resignar-se e submeter-se ao marido Philippe como devia uma mulher de sua época, Marie acaba despertando a paixão de outros dois homens igualmente próximos ao herdeiro de Charles IX: seu tutor e conselheiro, o Conde de Chabannes, e o também nobre Duque de Anjou, futuro Rei Henri III.

Com um tom mais naturalista nas cenas e diálogos, o longa de Tavernier adota uma fotografia que lembra pinturas da época, retratando diversos dos costumes da época, inclusive a primeira noite de núpcias do casal sob o olhar atento da família à espera da mancha de sangue no lençol para provar que a moça era, de fato, uma virgem.

Mas o destaque de "La Princesse de Montpensier" é mesmo a atriz Mélanie Thierry, vencedora do prêmio revelação no último César, o Oscar do cinema francês, por seu papel em "One for the road". Resta saber se os lindos olhos azuis e seios fartos da ex-modelo serão capazes de hipnotizar o júri do Festival de Cannes tanto quanto os quatro nobres senhores do filme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]