• Carregando...
Tatuagem mostra o romance entre um soldado e um agitador cultural em plena ditadura militar | Divulgação
Tatuagem mostra o romance entre um soldado e um agitador cultural em plena ditadura militar| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia JL.

  • O voo da bicicleta em E.T.: promessa de levar a plateia ao delírio

O longa-metragem nacional Tatuagem, vencedor do Kikito de melhor filme no Festival de Gramado de 2013, é a atração desta sexta-feira do Vivo Open Air (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Dirigido por Hilton Lacerda, Tatuagem tem início em 1978, quando a ditadura militar no Brasil começa a entrar em sua reta final. Na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, em uma espécie de cabaré, um grupo de artistas provoca o poder e a moral da região. Liderado por Clécio Wanderley (Irandhir Santos, de Tropa de Elite 2) , a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, faz resistência política a partir do deboche e da anarquia. A vida de Clécio se transforma ao conhecer Fininha (Jesuíta Barbosa), apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos, um garoto do interior que presta serviço militar em Recife.

A projeção do filme no Estádio Janguito Malucelli, próximo ao Parque Barigui, será em uma tela de 325 metros quadrados, tamanho de uma quadra de futsal. O sistema de áudio é composto por 28 caixas Dolby Digital Surround.

O Vivo Open Air termina no domingo, com a projeção de E. T. – O Extraterrestre. O clássico filme de Steven Spielberg conta a história de um menino que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o para que ele não seja capturado e vire cobaia. Sábado, será exibido, em pré-estreia, Como Perder Essa Mulher, longa-metragem de estreia do ator Joseph Gordon Levitt (de 500 Dias com Ela), que estrela o filme ao lado de Scarlet Johansson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]