• Carregando...

O nacional "Cinema, Aspirinas e Urubus", e os internacionais "Super Escola de Heróis" e "O Senhor das Armas" saem de cartaz dos cinemas curitibanos. Para quem não pôde assistir a um deles, ainda dá tempo de conferir nesta quinta-feira (17).

Premiado no Festival do Rio, na recente Mostra de São Paulo e no badalado Festival de Cannes, o longa "Cinema, Aspirinas e Urubus" é uma das atrações da Mostra Internacional de Cinema de Curitiba, que exibe filmes recentemente apresentados na 29.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme apresenta o confronto de dois mundos completamente diferente. Em 1942, quando o alemão fugido da Alemanha Johann cruza o caminho do nordestino Ranulpho. Enquanto Johann segue com seu caminhão vendendo aspirinas pelo interior do país, Ranulpho torna-se seu amigo e os dois desenvolvem uma forte amizade. Durante suas viagens de povoado em povoado, eles exibem para a população local filmes promocionais sobre o remédio tido como "milagroso" para os moradores, que nunca tiveram acesso a um cinema.

Já o longa "Super Escola de Heróis" conta a história de um adolescente que é a terceira geração da família Stronghold a cursar a célebre e respeitada Sky High. Trata-se de uma escola de elite que tem a responsabilidade de transformar os alunos mais dotados de hoje nos super-heróis de amanhã. Filho da dupla de combatentes do crime, Commander e Jetstream, os super-heróis mais amados e populares da atualidade, o jovem entrou no escola sem nenhum poder especial e tenta esconder isso dos pais.

Fracasso de bilheteria nos Estados Unidos, o recente longa estrelado pelo ator Nicolas Cage estreiou no Brasil às vésperas do referendo do Desarmamento. Em "O Senhor das Armas", Cage é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta e está constantemente em perigosas zonas de guerra. Em meio aos negócios, ele tem crises de consciência e tenta sempre se manter um passo a frente de um agente da Interpol, de seus concorrentes e até mesmo clientes.

Confira os horários na programação de cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]