Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sinais de Melhora

Filmes nacionais recuperam a bilheteria perdida e "Casa da Mãe Joana" é o destaque

Depois de um primeiro semestre em que beirou o fracasso, o cinema brasileiro começa, enfim, a dar sinais de melhora. A maior estréia nacional do ano, "Casa da Mãe Joana" abriu seu primeiro fim de semana com o ousado número de 150 salas e atraiu 87 mil espectadores para o cinema, configurando a terceira melhor abertura nacional de 2008, atrás apenas de "Meu nome não é Johnny" e "Ensaio sobre a cegueira".

O filme de Fernando Meirelles, aliás, segue sua carreira de sucesso em seu segundo fim de semana em cartaz. De acordo com dados do site Filme B, "Ensaio..." contabiliza, até agora, 280 mil espectadores e mantém uma ótima média de ocupação, com 1.023 pessoas comparecendo em cada uma das 95 salas em que o longa - uma co-produção entre Brasil, Japão e Canadá - está sendo exibido. Outro nacional que segue bem neste segundo semestre é "Era uma vez...", que acaba de ultrapassar os 500 mil espectadores em sua nona semana nos cinemas.

A lista das 20 maiores bilheterias neste fim de semana conta ainda com três filmes nacionais: "Bezerra de Menezes: O diário de um espírito" (total de 246 mil), "Linha de passe" (93 mil) e "Os Desafinados" (140 mil).

Enquanto isso, "Batman - O Cavaleiro das Trevas" se consolida como a maior bilheteria do ano no Brasil, chegando a quatro milhões de espectadores depois de nove semanas em cartaz. O líder do fim de semana, por sua vez, foi "Mamma Mia!", contabilizando um público de 321 mil pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.