• Carregando...

Seis das 19 peças que compõem a Mostra Oficial deste ano do Festival de Teatro de Curitiba ainda têm apresentações programadas para este fim de semana, que marca o encerramento do evento neste ano. Além das estréias de Amores Surdos e de Nossa Casa de Bonecas, também há sessão noturna hoje do monólogo A Mulher Desiludida, baseado em uma novela da escritora francesa Simone de Beauvoir. A peça tem início às 20h30, no Teatro do Paiol, com ingressos a R$ 24.

Amanhã, há mais duas estréias previstas. No Sesc da Esquina, José de Abreu encena pela primeira vez seu monólogo quase auto-biográfico Fala, Zé! No Teatro da Reitoria, a atração é o melodrama ... E o Céu Uniu Dois Corações, com o grupo Teatro Sim... Por Que Não?, de Florianópolis. As duas peças têm sessões à 20h30. Nos três dias, também há apresentações às 16h30 de Hygiene, na Casa Vermelha. O espetáculo é trazido a Curitiba pela trupe do Grupo XIX, de São Paulo, responsável pelo sucesso de Hysteria, no festival de 2002.

Algumas das melhores atrações do Fringe também estão disponíveis neste fim de semana. Para quem gosta de comédias de humor mais sofisticado, as duas peças do diretor Paulo Biscaia são boas escolhas. Dimensão Desconhecida, uma sátira ao programa de tevê Além da Imaginação, será apresentada nos três dias do fim de semana, sempre à meia-noite, no Espaço Teatro Regina Vogue. Morgue Story, que já esteve em cartaz no festival de 2005, tem sessões às 22 horas de hoje a domingo e duas sessões vespertinas no sábado e no domingo, sempre no Teatro da Caixa.

Entre as peças dramáticas, duas das favoritas da crítica neste ano estão com novas sessões. São elas Fando e Lis, do autor espanhol Fernando Arrabal, que tem direção do curitibano Maurício Vogue; e Borboleta de Sol de Asas Magoadas, que veio do Rio Grande do Sul e se tornou um dos destaques do festival. O espetáculo gaúcho conta a história de um travesti, que conta para o público o drama de viver dividido entre dois sexos.

Café Andaluz, dirigida pelo jovem Diego Fortes, está no Mini-Guaíra hoje às 15h, amanhã às 18h e no domingo às 22h. No Teatro Edson Bueno, que fica na Galeria Pinheiro Lima, na Praça Tiradentes, acontecem as últimas apresentação dentro do festival de Toda Nudez Será Castigada, do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. A peça, com direção de Edson Bueno, começa às 21 horas.

Entre as peças infantis, destaque para Era Uma Vez Dom Quixote, no Teatro Marina Machado, com sessões às 14h de amanhã e às 11h de domingo. Contas Diárias, da Escola do Ator Cômico, fica em cartaz nos três dias, às 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]