• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

A fotógrafa e jornalista Raquel Santana inaugura nesta terça-feira (12), aproveitando o Dia dos Namorados, a exposição Beijos Roubados. São registros de flagras da intimidade dos casais apaixonados feitos de longe, sem autorização prévia. A fotógrafa garante que nunca teve problemas com isso e diz que a maioria das imagens não revela o rosto dos envolvidos.

Beijos Roubados reúne 75 imagens de casais hetero e homossexuais, novos e veteranos, divididas em cinco subtemas. A união dos lábios compõe a série homônina à mostra, que tem ainda os temas: "Tinha Gosto de Baunilha o Beijo Roubado no Banco Daquela Praça" (troca de afeto nos bancos das praças); "Só pra Deitar e Rolar com Você" (casais nas gramas dos parques); "Love Stories" (interação entre namorados); "O Amor Deixa Marcas" (declarações de amor públicas e inusitadas).

A exposição Beijos Roubados tem origem em um romance à distância que Raquel manteve por três anos. Ela e o seu então namorado trocavam pela internet fotografias de casais, como uma maneira de se sentirem mais próximos. Foi aí que ela assumiu-se como uma spy photographer (ou fotógrafa-espiã).

Raquel arriscou-se pela primeira vez na fotografia quando trabalhava como correspondente free-lancer em Portugal. De volta ao Brasil, foi repórter de Economia do jornal Gazeta do Povo. Enfim, decidiu mergulhar fundo na fotografia documental e deu impulso à nova carreira com a criação de uma página virtual, a www.flickr.com/photos/raquelsantana.Foco Infinito

Raquel e mais duas dezenas de fotógrafos curitibanos criaram o grupo Foco Infinito, que sai às ruas semanalmente para fotografar. O trabalho dos colegas do grupo e de fotógrafos de vários países também poderá ser conferido na exposição Beijos Roubados. Para completar o clima de romance, algumas das fotografias viraram cartões-postais pelas mãos da arte-finalista Martina, de Porto Alegre, e serão distribuídas aos namorados.

Serviço: Beijos Roubados.Espaço Cultural Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV), (41) 3262-0840. Abertura hoje, às 20 horas. De segunda a domingo, das 12 às 24 horas. Até 10 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]