• Carregando...
A banda revisitou seus discos em três horas de apresentação | Julio Cordeiro/Ag. RBS/Folhapress
A banda revisitou seus discos em três horas de apresentação| Foto: Julio Cordeiro/Ag. RBS/Folhapress

Música

Veja informações destes e outros shows no Guia Gazeta do Povo - Shows

Estreando a turnê pelo Brasil em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira, a banda norte-americana Foo Fighrers mostrou que, mesmo após 20 anos de estrada, sua performance ainda empolga. Melhor para os 30 mil fãs que lotaram o estacionamento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e ganharam em retribuição quase três horas de show. Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, mostrou-se simpático e bem-humorado.

O grupo testou os limites de Sonic Highways (2014), disco considerado mediano pela crítica especializada, mas cujas canções foram recebidas como sucessos pelos fãs gaúchos. Entre os hits, talvez apenas "Big Me" tenha sido a ausência sentida, mas sua presença era descartável diante de outros sucessos como "Learn To Fly", "My Hero" e "Everlong". Todos os discos foram lembrados, mesmo que com músicas longe de serem grandes marcos do rock.

A apresentação pode ser dividida por partes. Na primeira, Grohl e banda tocam quase sem intervalo para bate-papo com a plateia. Depois, ao violão, Grohl promove uma sessão acústica, e volta se reunir com os outros integrantes em um palco menor, montado em meio ao público, para uma série de covers de LCD Soundsystem, Rolling Stones e Queen. A turnê ainda passa por São Paulo (hoje, no Morumbi), Rio de Janeiro (domingo, no Maracanã) e se despede em Belo Horizonte (na próxima quarta, na Esplanada do Mineirão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]