• Carregando...

O último capítulo de 'Páginas da vida' acaba de chegar ao fim. Como era esperado e conforme a torcida do público, o avô Alex (Marcos Caruso) conseguiu ficar com a guarda do menino Francisco (Gabriel Kaufmann), e Helena (Regina Duarte) manteve a maternidade da irmã gêmea de Francisco, Clarinha (Joana Mocarzel).

As crianças haviam sido abandonadas pelo pai, Léo (Thiago Rodrigues), no início da trama, e o drama final da novela andava por conta do pedido de paternidade que o rapaz movia na Justiça.

A juíza que proferiu a sentença final no julgamento conjunto foi Eva Wilma, numa participação especial.

Cenas finais

A personagem de Lília Cabral, Marta, que também chamou a atenção na reta final da história, terminou salva pelo espírito da filha, Nanda (Fernanda Vasconcellos), que a puxou pela mão quando ela conversava com a morta na sacada de seu apartamento, prestes a saltar.

Na seqüência, Helena e Alex passearam com as crianças pelo esplendoroso Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e, ali, o espírito de Nanda reapareceu e foi visto pelas crianças. "A mamãe vai estar sempre olhando por vocês", disse Nanda.

Alex, então, fez um apelo desesperado para que a filha aparecesse para ele. Ele conseguiu enxergá-la e pediu: "Nanda, amor da minha vida, cuida bem de nós".

No apanhado de cenas projetadas no "futuro", Thelminha anunciou sua gravidez, Alex e Tereza (Renata Sorrah) apareceram caminhando de mãos dadas, Isabel (Vivianne Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler) se casaram, e Sandra (Danielle Winits) apareceu descendo de um carrão e lançando uma piscada para o amante Greg (José Mayer), acompanhada do marido milionário, seu ex-empregado, que ganhou na loteria.

Ainda no último capítulo, o autor Manoel Carlos voltou a aproveitar o noticiário e discutiu a questão da adoção, inclusive pelo casal gay que pôs na trama, e voltou a enfatizar a questão da síndrome de Down, encerrando a novela com o depoimento de uma portadora da síndrome.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]