• Carregando...

O ano de 2005 foi um dos melhores de toda a história da Fundação Cultural de Curitiba. A Fundação teve participação direta em 1.732 eventos, 93 programas permanentes e 2.969.670 atendimentos. Este ano, o foco das ações da Fundação foi à região periférica da cidade, com os bairros recebendo atenção especial.

Outra atividade importante em 2005 foi o programa de recuperação de espaços culturais. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, foram feitas reformas no Teatro Piá, no Cine Luz, na Pedreira Paulo Leminski, no Solar do Barão, na Casa da Memória e no Memorial de Curitiba. Ainda seguem em reforma o Centro de Criatividade do Parque São Lourenço e o Teatro Paiol.

Para 2006 estão programados os projetos de recuperação da Ópera de Arame, Centro Cultural do Portão e o Solar dos Guimarães, no Largo da Ordem. Além das reformas programadas, o ano tem início com várias atividades da Fundação.

No dia 5 de janeiro começa à 24ª edição da Oficina de Música de Curitiba, que terá várias novidades. A principal inovação será a inclusão da música eletrônica, que pela primeira vez vai participar da Oficina.

As fases do evento também serão alteradas. As oficinas de música erudita e de música popular brasileira serão no mesmo período - de 5 a 15 de janeiro - ao contrário dos outros anos, quando eram realizadas separadas. Com o término desta primeira fase, começa a de música eletrônica e a dos Núcleos Regionais nas Ruas da Cidadania, de 16 a 21 de janeiro.

Outras informações sobre a Oficina de Música podem ser encontradas no site oficial: www.oficinademusica.org.br. A expectativa é que em torno de 1.500 alunos participem da edição de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]