• Carregando...

Ao entrar pela primeira vez na Galeria Photographica, em Curitiba, o visitante poderá ser tomado de surpresa. O local, uma casa grande, não abriga apenas uma galeria, mas também um ateliê e uma vasta reserva técnica climatizada, contendo milhares de imagens produzidas pelos donos, ao longo de 25 anos de atuação. Com o novo espaço, Vilma Slomp e Orlando Azevedo (que já esteve à frente da Bienal de Fotografia de Curitiba) querem apresentar trabalhos fotográficos de ponta e promover seminários.

"A galeria Photographica surge com a vocação de aliar rigor profissional e seriedade em sua proposta de programação. A ética da estética como compromisso com a fotografia de verdade", afirma Azevedo. A exposição inaugural chama-se Íntima Paisagem e apresenta diversas obras de cada um dos autores, "enfocando múltiplas leituras e interpretações".

O Embratel Convention Center, em Curitiba, usou as fotografias de Orlando– e não painés ou pinturas – para decorar algumas das salas de reuniões, o que, na opinião de Azevedo, representa a valorização que o meio fotografia pode receber no mercado.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]