• Carregando...

Eles já ganharam o Oscar, mas participaram das maiores ``bombas'' do cinema em 2006, segundo uma análise publicada pela Variety. Russell Crowe, Nicolas Cage e Sean Penn mostraram, assim, que astros de primeira linha não são garantia de sucesso.

Crowe atuou na comédia romântica ``Um Bom Ano'', Cage no remake de filme de terror ``O Sacrifício'' e Penn em uma outra refilmagem, a saga política ``A Grande Ilusão''.

Diretores celebrados como M. Night Shyamalan (''A Dama da Água'') e Wolfgang Petersen (''Poseidon'') também literalmente naufragaram.

Também fizeram parte da lista de maiores fiascos do ano a continuação ``Instinto Selvagem 2'', a saga da aviação da Primeira Guerra Mundial ``Flyboys'', a animação ``Por Água Abaixo'', o romance transcendental ``Fonte da Vida'' e o thriller ''A Cor de um Crime''.

A Variety diz que sua lista, publicada em ordem alfabética, foi elaborada principalmente pela proporção entre o custo do filme e sua renda de bilheteria. A revista lembrou que o prejuízo pode ser dividido entre vários estúdios e investidores, e que a bilheteria dos mesmos filmes no resto do mundo e as vendas em DVD podem reduzir um pouco as perdas.

Com base nos números da reportagem, o filme que rendeu menos foi ``Instinto Selvagem 2'', um longa de 70 milhões de dólares que arrecadou apenas 5 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos, dando continuidade à série de ``bombas'' estreladas por Sharon Stone, que já dura 11 anos.

Mas ``Por Água Abaixo'' e ``Poseidon'' registraram prejuízos totais de 90 milhões de dólares e 100 milhões de dólares respectivamente, tomando por base a arrecadação nos EUA.

A Warner Bros. Pictures, que pertence à Time Warner Inc., distribuiu quatro dos dez filmes nos Estados Unidos: ``Fonte da Vida'', ``A Dama da Água'', ``Poseidon'' e ``O Sacrifício''.

A Columbia Pictures, que liderou o mercado do ano com 13 filmes ocupando o número 1 das bilheterias em 2006, foi quem lançou ``A Grande Ilusão'' e ``A Cor de um Crime''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]