Um alemão procurado por tentar extorquir a ex-topmodel Cindy Crawford em 100 mil dólares usando uma foto da filha dela se entregou às autoridades, disse o jornal Bild nesta terça-feira.
Edis Kayalar, de 26 anos, se entregou à polícia na cidade de Nuertingen, no sudoeste da Alemanha, na noite de segunda-feira. A polícia vasculhou seu apartamento na cidade vizinha de Wendlingen.
Kayalar acabara de voltar de uma viagem à Turquia, disse o Bild.
Ele foi acusado em um tribunal federal em Los Angeles na semana passada de tentar extorquir dinheiro de Cindy e do marido dela, Rande Gerber, sobre uma foto da filha deles amarrada a uma cadeira.
Aparentemente, a foto foi tirada pela babá da menina de sete anos durante uma brincadeira de "polícia e ladrão" e foi parar nas mãos de Kayalar, que era amigo da babá, segundo documentos do tribunal.
Kayalar contatou Cindy Crawford, de 43 anos, no ano passado e tentou usar a foto para obter dinheiro do casal, dizendo que os tabloides iriam pagar bem pela imagem.
A modelo e o marido então entraram em contato com as autoridades em Los Angeles.
Kayalar foi preso em setembro e deportado para a Alemanha por estar ilegalmente nos EUA. Mas no início deste mês ele voltou a ligar para Cindy, exigindo 100 mil dólares, e por isso foi acusado de extorsão.
Kayalar pode pegar até dois anos de prisão se voltar aos EUA e for condenado.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião