• Carregando...
 | TS/WY/TYRONE SIU
| Foto: TS/WY/TYRONE SIU

O vazamento dos “Panama Papers” também atingiu estrelas do entretenimento. Pelos menos três celebridades de cinema estão entre as 140 personalidades com empresas em paraísos fiscais reveladas pela série de reportagens, que envolve mais de 100 veículos de comunicação do mundo todo. Saiba mais:

1. Pedro Almodóvar

O cineasta espanhol vencedor de dois Oscar está listado nos documentos da offshore Mossack Fonseca junto com o irmão, o produtor Augustín Almodóvar. Eles aparecem como donos de uma sociedade sediada nas Ilhas Virgens Britânicas chamada Glen Valley Corporation. A companhia funcionou no paraíso fiscal entre 1991 e 1994 – período em que Almodóvar lançou filmes que foram sucesso de bilheteria. Agustín disse à publicação espanhola “El Confidencial” que decidiu abrir a offshore por falta de experiência, visando a expansão dos negócios dos irmãos nos anos 1990, mas que a companhia foi logo abandonada. Ele assumiu sozinho a responsabilidade pela operação e disse que os irmãos estão em dia com todos os impostos. A revelação fez Almodóvar cancelar entrevistas e ações promocionais faria para seu novo filme, “Julieta”.

2. Jackie Chan

Estrela do cinema de artes-marciais, o artista de Hong Kong foi citado como dono de pelo menos seis companhias sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas e administradas pela Mossack Fonseca. Chan não se manifestou sobre o vazamento.

3. Amitabh Bachchan

O ator indiano é uma das maiores estrelas da indústria de Bollywood. Segundo o jornal indiano “The Indian Express”, os documentos revelaram que ele é diretor de pelo menos quatro empresas de navegação. O astro negou ter qualquer ligação com as companhias e sugeriu que seu nome possa ter sido usado sem seu conhecimento. A atriz de Bollywood Aishwarya Rai também foi citada: ela e familiares foram apontados como diretores de uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]