• Carregando...

"Vou voltar para o tatame botando para quebrar!", essa é a promessa de Raul Gazolla, que na última quarta-feira (2) passou por uma angioplastia no Hospital Santa Paula, em São Paulo, e agora se recupera em casa. Adepto do jiu-jitsu e outras práticas esportivas, o ator tem autorização médica para retomar suas atividades em 20 dias.

Gazolla foi internado na segunda (31), após sofrer um mal estar gástrico quando estava prestes a embarcar de São Paulo para o Rio, onde vive atualmente. "Tive uma queda de pressão, vomitava muito. Pensei que fosse alguma coisa estragada que tinha comido. Os médicos logo perceberam que era algo mais sério, porque minha pressão não voltava ao normal", conta. "Tive sorte de não ter embarcado. Poderia ter sofrido um infarto fulminante no avião".

O ator foi levado para o hospital onde exames constataram um entupimento de 80% da artéria coronária. Ele passou por uma cirurgia de angioplastia, que incluiu o implante de um stent – espécie de tela de aço, que facilita o fluxo sanguineo. "Agora sou oficialmente um cardíaco", brinca o ator, que garante ter uma alimentação saudável e pratica regularmente esportes como o já mencionado jiu-jitsu, além de futevôlei, surf e musculação. "O problema é que tenho predisposição genética a problemas do coração. Meu pai e tios morreram relativamente jovens de infarto".

Bem-humorado, o ator acredita que pouca coisa mudará em sua vida após a operação. "Nunca fumei, bebo só uma tacinha de vinho às vezes e minha alimentação sempre foi balanceada. Só passarei a tomar uns remedinhos por causa do stent", explica. "Só vou ter que esperar 20 dias para voltar a malhar por recomendação médica. Não vejo a hora! Quero voltar com mais gás".

Gazolla está no elenco do seriado "Bela, a feia", da TV Record, no qual interpreta o personagem Armando Freitas. Ele deve retomar o ritmo de gravações no início da próxima semana.

O ator considera a cirurgia o marco de uma nova fase. "Começa agora terceira parte da minha vida. A primeira foi até a morte da Dani, porque depois tive que recomeçar do zero", revela, se referindo ao assassinato de sua primeira esposa. Ele foi casado com atriz e bailarina Daniela Perez, assassinada aos 22 anos pelo também ator Guilherme de Pádua, com a ajuda da mulher dele, Paula Thomaz, em 1992.

Gazolla atualmente é casado com Mariuza Palhares, com quem tem uma filha, Rani, de 6 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]