Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
queda durante musical

Crea encontra falhas de segurança em equipamento que sustentava atores

Caso seja apontado um responsável, ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa. O Crea também vai receber relatórios do teatro sobre as condições da apresentação

O vice-presidente do Crea-RJ, Jaques Sherique, fez uma vistoria nesta segunda-feira (30) no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, onde no último sábado (28) os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits sofreram um acidente durante uma apresentação da peça "Xanadu". No local, Sherique disse ter constatado falhas de segurança e que os quatro cabos que sustentavam os atores sobre a plateia, a uma altura de cerca de cinco metros, se romperam, um a um.

Além disso, afirmou o representante do Crea, o trajeto feito pela dupla sobre o público era de alto risco, e a sustentação deles deveria ter um mecanismo secundário de segurança. Assim, caso o primeiro mecanismo falhasse, um segundo seguraria os atores.

"Não encontramos esse segundo equipamento aqui. E tampouco havia um engenheiro responsável cadastrado no Crea para o endereço do teatro", afirmou Sherique.

Na visita, ele indicou ainda que os cabos que se romperam não eram totalmente de aço, mas tinham parte de nylon e de aço. Ele aguarda agora a chegada do dono da empresa Sete Cavalero, responsável pela montagem da história. Espera-se que o empresário responda se havia um engenheiro responsável pelo mecanismo que mantinha os atores no voo sob a plateia.

A 14ª DP (Leblon) já ouviu pelo menos oito pessoas sobre o caso, entre funcionários da peça, do teatro e da empresa. Caso seja apontado um responsável, ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa. O Crea também vai receber relatórios do teatro sobre as condições da apresentação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.