• Carregando...

O vice-presidente do Crea-RJ, Jaques Sherique, fez uma vistoria nesta segunda-feira (30) no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, onde no último sábado (28) os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits sofreram um acidente durante uma apresentação da peça "Xanadu". No local, Sherique disse ter constatado falhas de segurança e que os quatro cabos que sustentavam os atores sobre a plateia, a uma altura de cerca de cinco metros, se romperam, um a um.

Além disso, afirmou o representante do Crea, o trajeto feito pela dupla sobre o público era de alto risco, e a sustentação deles deveria ter um mecanismo secundário de segurança. Assim, caso o primeiro mecanismo falhasse, um segundo seguraria os atores.

"Não encontramos esse segundo equipamento aqui. E tampouco havia um engenheiro responsável cadastrado no Crea para o endereço do teatro", afirmou Sherique.

Na visita, ele indicou ainda que os cabos que se romperam não eram totalmente de aço, mas tinham parte de nylon e de aço. Ele aguarda agora a chegada do dono da empresa Sete Cavalero, responsável pela montagem da história. Espera-se que o empresário responda se havia um engenheiro responsável pelo mecanismo que mantinha os atores no voo sob a plateia.

A 14ª DP (Leblon) já ouviu pelo menos oito pessoas sobre o caso, entre funcionários da peça, do teatro e da empresa. Caso seja apontado um responsável, ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa. O Crea também vai receber relatórios do teatro sobre as condições da apresentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]