• Carregando...
A atriz e cantora Miley Cirus, protagonista de "Hannah Montana", em capa de CD da série | Divulgação
A atriz e cantora Miley Cirus, protagonista de "Hannah Montana", em capa de CD da série| Foto: Divulgação

Dois criadores do sucesso "Hannah Montana" (no ar no Brasil pela TV Globo e protagonizado pela musa teen Miley Cirus) estão processando a Disney.

Segundo os executivos Barry O'Brien e Richard Correll, o megaconglomerado de entretenimento lhes deve mais de US$ 5 milhões em lucros obtidos com o show e não revertidos.

Um processo foi aberto contra a Disney em uma corte de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (9). A dupla alega que a empresa não pagou a parte que lhes era devida no faturamento da série.

Bônus pré-negociados e "lista-negra"

O'Brien e Correll criaram a série junto a Michael Poryes em 2005. Segundo eles, a quantia a ser recebida vem de bônus pré-negociados e normas em voga pelo órgão Writers Guild of America. Ambos afirmam que a Disney negou repetidos pedidos de pagamento e tentou fraudar o faturamento obtido pela série.

Correl, um prolífico produtor de TV, também reclama que foi demitido da equipe do programa sem justificativa e de que teria entrado em uma "lista-negra" de projetos futuros da empresa.

Um porta-voz da Disney informou que a empresa se recusa a comentar a ação.

Em 2005, o outro criador de "Hannah Montana", Michael Poryes processou a Disney por motivos semelhantes em outubro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]